Policiais Civis da delegacia de polícia civil de Paraípaba, juntamente com policiais militares do BPRAIO E Ciopaer, realizaram uma grande operação policial no município de Paraípaba, na última quinta feira 27/05/2021, quando conseguiram apreender uma adolescente procedente da cidade de Novo Oriente.
De acordo com o que apurou o Blog Ipaporanga Notícias, o indivíduo conhecido por Marchinha ( o qual é suspeito de ser chefe do PCC na região), estaria escondido na companhia de outros elementos: Nego, Cruel de Novo Oriente, e a Adolescente de 16 anos.
Quando os policiais chegaram na residência onde os criminosos estavam, os mesmos conseguiram fugir se embrenhando na mata, porém a Adolescente, de Novo Oriente, acabou sendo capturada a qual estava armada com uma pistola.
Ainda segundo o que apurou a nossa reportagem, Em Paraípaba, a facção PCC estaria recrutando pessoas de Novo Oriente para se juntarem aos demais criminosos.
Perigosa:. A Adolescente (16 anos), da cidade de Novo Oriente, é considerada como uma mulher altamente perigosa, e havia chegado recentemente em Paraípaba.
Ainda segundo o que apurou a reportagem, a Adolescente confessou ter participado de um duplo Homicídio ocorrido no dia (16/05) na praia da Lagoinha/Paraípaba, onde uma das vítimas chegou a ser amarada e torturada até a morte, onde a Adolescente teria chegado inclusive a ajudar amarrar uma das vítimas.
A justiça decretou a internação provisória da Adolescente que irá passar 45 dias internada para aplicação de medidas socioeducativas.
AMANTE: Também foi apurado pela reportagem do Blog Ipaporanga Notícias, que a menor apreendida seria amante do traficante Josivan, vulgo Tigre, também procedente da cidade de Novo Oriente, o qual no mês de abril/2021, assassinou a bala o escrivão Aloísio, o qual foi morto dentro da delegacia de polícia civil de Tauá, durante um procedimento onde Josivan era ouvido após ter sido preso por tráfico de drogas na cidade de Pedra Branca.
Josivan, vulgo Tigre continua foragido e atualmente figura na relação da secretaria de segurança pública do Ceará, como um dos homens mais procurados no Estado.