Era sábado 28 de Abril de 2020, quando a professora Maria Josenôra Lourenço Barroso de Sousa, 43 anos (funcionária pública municipal), residente no Distrito de Sacramento – Ipaporanga, foi notificada pela secretaria municipal de saúde de Ipaporanga como sendo a professora um caso positivo de Covid-19 no referido município.
Na época a professora Josenôra que sofre de diabete, chegou a passar vários dias internada no hospital.
A confirmação que Josenôra estava com coronavírus, caiu como uma bomba na vida da professora que chegou a sofrer diversos tipos de preconceitos , inclusive até comentários maldosos nas redes sociais.
Josenôra sofreu muito ao lado da família e amigos, foi um dos piores momentos que a funcionária pública passou em sua vida.
REVIRAVOLTA:
Sempre desconfiada do resultado, a Professora Josenôra tomou uma decisão, que foi fazer um exame particular que foi feito na Clínica São Camilo na cidade de Crateús, exame este que custou 280 Reais.
Depois de 8 dias, finalmente na manhã desta segunda feira 1° de junho de 2020, o resultado do exame saiu, e para a surpresa da professora o resultado deu negativo e comprovou que Josenôra nunca havia sido infectada pelo vírus da covide-19.
Ao receber o resultado do exame, Josenôra e sua família ficaram estarrecidos.
Para a dona de casa Creuza (comadre de Josenôra), a mesma ao ficar sabendo do resultado e a confirmação de que a sua comadre nunca tinha tido coronavírus, Creuza foi as lágrimas, e bastante emocionada a dona de casa desabafou” isso é um crime o que fizeram com a minha comadre, só a família e os verdadeiros amigos sabem o quanto a comadre o
Josenôra sofreu, isso é um absurdo e as providências precisam serem tomadas”, eu estou emocionada chorando muito não sei se de alegria com o resultado do exame, ou se estou chorando de raiva da sacanagem que fizeram com a minha comadre, disparou Creuza.
Em conversa com a nossa reportagem, a Professora Josenôra disse” Eu tive a ideia de fazer esse exame particular, sem comunicar a ninguém, a penas meu esposo , meu filho e minha irmã sabiam que eu iria fazer este exame particular para realmente eu ter a certeza.
Resolvi fazer desse jeito, já com medo até de alguém tentar sabe-se lá, até mandar falsificar, e graças a deus hoje eu recebi o resultado e pra mim foi algo que me deixou muito emocionada, fiquei abalada emocionalmente quando soube que eu nunca havia pego coronavírus.
Depois de tanto sofrimento, de tanto sofrer preconceito, aí a verdade vim a tona como. Veio agora, isso me abalou muito.
Eu estou muito muito emocionada, mais também estou muito revoltada com o que fizeram comigo, oi seja, terem me notificado como uma paciente com Covid-19, sem ser verdade, desabafou a Professora Josenôra, que ainda disse está conversando com a família para decidir quais as providências irá tomar diante desse erro grave cometido pela secretaria de saúde do município de Ipaporanga.
Fonte: Ipaporanga Notícia