O fato ocorreu na noite de sábado 27/06/2020, por volta das 21h30min, quando a polícia militar foi acionada dando conta de um barulho em uma Residência próxima a sua casa, que estava lhe incomodando.
De imediato os Policiais militares sargento Maximiano e SD Mourão foram até o local, onde lá chegando de acordo com informações teriam os PMs sido desacatados pela proprietária da casa, a Jovem. Francisca Barbosa, de 24 anos.
Após serem desacatados, os PMs deram voz de prisão a mulher, que ainda segundo informações a mesma teria chegado a resistir a prisão chegando inclusive a lesionar um policial.
Diante do tumulto causado, foi necessário ser chamado reforço policial de Poranga, bem como a Força Tática de Nova Russas, para ajudar na ocorrência.
Após ser dominada e presa, a jovem foi encaminhada para a delegacia de polícia civil em Crateús onde foi Autuada nos Artigos 129 parágrafo 12, ART 331 e ART 42 da LCP, porém o delegado árbitrou a fiança no valor de 1.500 mil e quinhentos reais que foi pago pela balconista a qual em seguida foi liberada.
DETALHES:. A mulher foi Autuada nos seguintes Artigos:
Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: Pena – detenção, de três meses a um ano.
Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:
Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.
Provocar alarde, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto: Pena – prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa. Art. 42.
Vale ressaltar que na mesma ocorrência, um homem , residente na cidade de Ipaporanga e que estaria na companhia da acusada, também acabou sendo preso Acusado de desacatar a composição policial, o qual também foi encaminhado a Delegacia de polícia civil onde após pagar uma fiança também no valor de 1.500 Reais, este também foi liberado.
Nordeste Notícia