Apesar da busca cada vez maior pelo pagamento do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica abrirá neste sábado (25) 47 agências (14 só em Fortaleza) para vários atendimentos, menos o auxílio. O atendimento será das das 8h às 12h.
As agências prestarão serviços como saques do INSS sem cartão;
saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha;
saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha;
pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha;
saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas.
Auxílio Emergencial
Sobre o Auxílio Emergencial, a Caixa esclarece que os beneficiários que receberam o crédito em poupança da Caixa podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.
“Vale ressaltar que a prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial (Android e iOS), do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111”, informa nota enviada por e-mail pela Caixa reforçando que, neste sábado, o pagamento do auxílio não será um dos atendimentos nas agências.
Controle
Para evitar contaminação de clientes e funcionários a Caixa vai criar um fluxo controlado e manterá, nas salas de autoatendimento apenas um ou dois clientes por máquina, sempre respeitando o espaço físico do local. “Tais medidas visam manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. Além disso, está sendo efetuada sinalização para delimitação nos pisos externos das agências para manutenção do afastamento social”, informa nota enviada para a imprensa.
Ainda de acordo com o comunicado, o banco também reforçou seu protocolo de higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.
Nordeste Notícia
Fonte: SVM