Foto de apoio ilustrativo. Inspetor da Polícia Civil foi demitido após ter sido flagrado em um veículo clonado em 2015. Decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado
Foto de apoio ilustrativo. Inspetor da Polícia Civil foi demitido após ter sido flagrado em um veículo clonado em 2015. Decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado Crédito: Reprodução/SSPDS

Um inspetor da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) foi demitido após ter sido flagrado em veículo de placa clonada. A decisão foi publicada nessa terça-feira, 24, no Diário Oficial do Estado.

Segundo a portaria, Carlos Alberto da Costa Lima passou a ser investigado depois de ter sido preso em flagrante em abril de 2015, durante uma abordagem feita por uma composição do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O veículo em que ele e outros dois policiais militares estavam tinha a placa clonada.

No carro, os agentes encontraram munições calibre 12, balança de precisão, distintivo da Polícia, aparelho intermitente, certificado de registro e licenciamento de veículo falsificado. O policial civil também estava na posse de um iPhone 6 e R$ 1.950.

Segundo a portaria, a defesa de Carlos Alberto alegou que o acusado é inocente e rechaça as acusações contra o inspetor.

Porém, a Controladoria Geral de Disciplina de Órgão de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) apontou que “todas as teses levantadas pela defesa do policial foram devidamente analisadas […] No entanto, entendeu-se por rejeitá-las por inaplicáveis no presente caso”.

A portaria também considerou as transgressões disciplinares como de 3º grau e que o servidor “não observou a missão que lhe fora confiada, prejudicando a sociedade, além da imagem da instituição/Polícia Civil e dos colegas de profissão”.

 

 

 

g1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!