Olavo de Carvalho
Legenda: Médico particular de Olavo de Carvalho nega morte por Covid-19 Foto: Reprodução Instagram

O médico particular de Olavo de Carvalho, Ahmed Youssif El Tassa, disse que a morte do escritor se deu em decorrência de uma “insuficiência respiratória aguda”, sem relação com a Covid-19. As informações são da colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

Em entrevista à coluna, ele disse que o quadro foi causado por um quadro de enfisema pulmonar associado à insuficiência cardíaca congestiva, à pneumonia bacteriana e a uma infecção generalizada.

Comentário de Paola Carosella repercutiu em rede social
Paola Carosella critica internautas após morte de Olavo de Carvalho: ‘não sejam tão minúsculos’

“Durante todos esses anos, inclusive nas últimas internações nesses últimos dois anos, acompanhei o quadro de saúde de Olavo de Carvalho. Ele sofre de Doença Broncopulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), no caso, o enfisema pulmonar. Não tem qualquer relação com a Covid-19, é um problema crônico. Qualquer pessoa com um enfisema crônico, quando pega uma pneumonia, é quase um sinônimo de morte” disse Ahmed Youssif El Tassa.

O médico também disse, por nota, que a infecção foi causada pela bactéria Staphylococcus aureus Resistente à Meticilina, que essa condição levou o escritor a “eventos tromboembólicos generalizados por coagulação intravascular disseminada em múltiplos órgãos”.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!