Capital cearense faz 295 anos de fundação neste 13 de abril — Foto: Divulgação/Uece

A prefeitura de Fortaleza decretou como ponto facultativo o expediente desta terça-feira, 13 de abril, data do aniversário de 295 anos da cidade. A medida vale para os servidores e empregados dos órgãos e entidades da administração pública municipal direta e indireta. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial do Município.

De acordo com o documento, a determinação não vai afetar o funcionamento dos serviços essenciais, como, por exemplo, serviços de assistência da saúde de urgência e emergência, socorros urgentes, limpeza pública, segurança, fiscalização e orientação de trânsito, vigilância e salva vidas.

O ponto facultativo não se aplica aos servidores municipais que têm cargos privativos da área da saúde, que exerçam suas atribuições funcionais nos hospitais integrantes da rede municipal de saúde.

Também excluem-se da determinação os servidores do Instituto Dr. José Frota (IJF) que trabalham vinculados à assistência nas unidades de internação, mas que estão sob regime de plantão diurno, com escalas de trabalho na assistência direta aos pacientes nas enfermarias, bem como os servidores clínicos diaristas e especialistas na assistência direta ao paciente.

Programação virtual

A prefeitura de Fortaleza divulgou uma programação virtual alusiva ao aniversário da cidade. O Centro Cultural Belchior terá participação da cantora Lorena Nunes, com o show ao vivo “Minha Praia”. A atração vai ao ar no canal do equipamento no YouTube a partir das 17h desta terça.

 

 

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!