Comércio solicita ao Governo do Ceará permissão para funcionar em feriados estaduais. — Foto: Helene Santos

As lojas de rua do comércio no Ceará deverão funcionar de 9h às 19h, e nos shoppings, de 9h às 21h, caso seja aprovada pelo governo estadual a proposta de reabertura do setor apresentada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), conforme conta o presidente da instituição, Maurício Fillizola. A decisão sobre a reabertura gradual da economia, contudo, será anunciada nesta sexta-feira (9) pelo governador Camilo Santana.

Em entrevista à TV Verdes Mares nesta quinta-feira (8), Maurício Fillizola se disse confiante na retomada do comércio em todo o estado já a partir da próxima segunda-feira (12). “O que o governador falou, nós acreditamos e estamos confiantes que todo o comércio esteja de volta na segunda-feira. Nós encaminhamos uma proposta para o governo da base de todos os nossos sindicatos e aguardamos, todos os empresários, com ansiedade a retomada na segunda-feira”, disse.

Para garantir um retorno seguro e evitar a transmissão da Covid-19, o presidente da Fecomércio destacou que algumas medidas serão adotadas. “Apresentamos a proposta ao grupo de trabalho sobre a redução no número de colaboradores para que haja um revezamento deles no local de trabalho, facilitando o transporte público e evitando aglomerações, além do reforço nos protocolos sanitários dentro das empresas, afirmou.

No dia 15 de março deste ano, a Fecomércio já havia apresentado um plano de retomada do setor ao governo do estado propondo a reabertura de negócios com 50% de funcionários e horário reduzido.

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!