A operação carro pipa, programa emergencial, que leva água potável para quase dois milhões de brasileiros, pode ser paralisada em todo o país a partir desta semana.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento não está sendo possível realizar os repasses integrais e regulares, pois o projeto de lei orçamentária anual de 2021, ainda não foi aprovado pelo Congresso Nacional.

Em decorrência do atraso, no repasse, 260 municípios já tiveram atendimento suspenso. De acordo com o sindicato dos pipeiros do Ceará, a operação está paralisada em todo o estado desde o dia 20 de fevereiro.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, o Governo Federal busca alternativas para possibilitar execução da operação em sua integralidade e evitar prejuízos à população. O programa é executado em toda a região rural no semiárido.

Nesta terça-feira, a Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca, da Assembleia, aprovou o requerimento autoria do deputado Mota, solicitando a realização de uma audiência pública para debater a operação carro pipa nos municípios da região dos Inhamuns. Porém, a data do evento ainda não foi definida.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!