Navio estava atracado em Fortaleza quando foi solicitado na Operação Amapá — Foto: Camila Lima/SVM

Partiu de Fortaleza com destino ao Amapá o Navio de Desembarque Multipropósito Bahia, da Esquadra Brasileira. A embarcação leva profissionais da saúde, alimentos, medicamentos e combustível para o estado que está sem fornecimento regular de energia elétrica.

A previsão de chegada da embarcação é para esta quarta-feira (11). As informações são da Assessoria de Comunicação do Ministério da Defesa do Governo Federal.

Operação faz a distribuição de alimentos no Estado — Foto: Divulgação Ministério da Defesa

Operação faz a distribuição de alimentos no Estado — Foto: Divulgação Ministério da Defesa

Conforme a nota enviada pelo Ministério, a Operação Amapá, ativada pelo Ministério da Defesa, coordena as atividades das Forças Armadas e conta com o apoio do Navio de Desembarque Multipropósito Bahia, e o Navio Auxiliar Pará e Patrulha Guanabara, em Belém.

Dois helicópteros Super Cougar, da Marinha, já estão disponíveis no Aeroporto de Macapá para prestar apoio de transporte de pessoal e material, com 360 militares e 12 viaturas na operação.

Sem água, mãe e filha tomam banho e lavam roupa usando baldes em Macapá — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Sem água, mãe e filha tomam banho e lavam roupa usando baldes em Macapá — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

As cargas devem ser entregues no Amapá a partir de quinta-feira (12), com apoio de aeronaves da Marinha do Brasil. O Estado enfrenta o 8º dia sem o fornecimento adequado de energia elétrica desde incêndio registrado em subestação na terça-feira (3), que prejudicou 90% da população, e está sob rodízio do serviço em cerca de 12h por dia.

De acordo com o Governo Federal, o Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva realiza apoio no transporte de combustíveis aos hospitais estaduais e municipais da Capital e do município de Santana. Também é feita distribuição de água e montagem de cestas básicas, em conjunto com a Defesa Civil e apoio na instalação de geradores nos laboratórios e clínicas de tratamento da Covid-19.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!