Moradores dizem ter visto uma zebra em Juazeiro do Norte

Moradores de duas localidades rurais de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, afirmam ter visto uma zebra e mobilizaram a polícia ambiental. O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) foi a duas fazendas da região – onde o animal teria sido visto pelo menos duas vezes desde sábado (31) – e contou até com a ajuda de um helicóptero, mas não encontrou o suposto animal.

“Eu vi a zebra quando eu estava vindo de tarde. Ela [zebra] estava lá na fazenda. Isso foi sábado. Gente batendo foto e tudo”, disse um agricultor. “Não tem como uma pessoa fazer uma montagem em um negócio desses não. O jumento com uma zebra? É uma zebra”, disse outro morador.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Companhia do BPMA, informou ao G1 por meio de nota, que foi acionada por volta de 11h desta quinta-feira (5), na localidade do Sítio Amaro Coelho, zona rural do município, para verificar uma denúncia acerca do aparecimento da zebra.

Segundo a polícia, os agentes estiveram na fazenda e foram atendidos pelo caseiro, que se identificou apenas pelo nome de Francisco, momento em que foi solicitada autorização para fiscalizar o local e tentar encontrar o animal, mas o homem não autorizou a entrada dos agentes. A polícia afirmou também que foi chamada uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará (Ciopaer), que sobrevoou a fazenda, mas não obteve êxito na localização do animal.

A polícia ainda afirmou que, por volta das 17h30min, uma equipe de uma Organização Não Governamental (ONG), denominada Universe, acionou novamente o BPMA informando que recebeu denúncia de moradores de que a zebra estaria escondida na localidade de Sítio Taquari, na Fazenda São Pedro, zona rural de Juazeiro do Norte. A composição foi até o local, contudo, devido à má iluminação, não foi possível localizar o animal. A polícia continua com as buscas.

O G1 entrou em contato com o Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte. O órgão informou que foi notificado da existência do animal, mas afirmaram que a polícia ambiental é o órgão responsável para identificar e capturar o animal.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!