A Universidade Federal do Ceará (UFC) prorrogou até o dia 14 de junho a suspensão das aulas presenciais, conforme decisão assinada pela reitoria da instituição no sábado (16). As atividades dos cursos de graduação e pós-graduação, bem como dos setores administrativos, estão paralisadas em todos os campi para evitar a propagação do novo coronavírus.

Foram registrados 1.614 óbitos e 23.795 casos confirmados de Covid-19 no Ceará até sábado, segundo a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Em Fortaleza, a prefeitura e o governo estadual decretaram regras rígidas de isolamento social no dia 8 de maio, como forma de conter o avanço da doença.

Além do decreto, os gestores da UFC consideraram a portaria do Ministério da Educação (MEC) nº 473, de 12 de maio de 2020, que prorrogou a autorização da substituição de atividades presenciais por aulas remotas. A ampliação do prazo é referente a uma decisão válida desde o dia 31 de março.

A instituição orienta a realização de atividades acadêmicas remotas, incluindo orientações, fóruns e aulas mediadas por tecnologia. Os estágios supervisionados obrigatórios também estão com as demandas presenciais suspensas enquanto durar a decisão.

Serviços de saúde em funcionamento
As atividades de internato em saúde, mesmo as presenciais, continuam sendo realizadas. O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac) e a Farmácia-Escola também seguem em funcionamento.

Já os estudantes que vivem nas Residências Universitárias continuarão recebendo suas refeições por serviço de entrega no novo período, informou a UFC. Em caso de emergências, são oferecidos os serviços na Coordenadoria de Perícia e Assistência ao Servidor (CPASE), na Clínica-Escola de Psicologia, além de atendimento psicológico e assistência social da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!