A polícia civil do município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, representada pelo seu competente e operacional Delegado Regional Dr Miguel Sales e equipe, realizaram nesta sexta feira 03/05/2019, mais um grande trabalho em combate ao crime, e conseguiram tirar de circulação uma grupo composto por 11 ciganos, que segundo a polícia vinham aplicando vários golpes no Estado do Ceará e até mesmo em outros Estados Brasileiros.

O trabalho realizado pela equipe do Dr Miguel Sales, foi feito com muita inteligência e operacionalidade , o que acabou resultados nas prisões dos acusados, bem como nas apreensões de veículos e vários outros objetos.

Tudo teve início, quando  Na quarta feira dia 1° de maio de 2019, o inspetor de polícia civil Fernando, lotado na delegacia regional de polícia de Tianguá, tomou conhecimento, através de um grupo integrado de policiais civis, que um grupo de pessoas estariam circulando por cidades do Estado do Ceará comercializando mercadorias do tipo colchas de cama, edredons, travesseiros e outros produtos mais, utilizando maquinistas para comercialização de produtos através de cartão de débito/crédito, e aplicando golpes nas pessoas.

Que também o inspetor Fernando tomou conhecimento sobre o grupo numeroso de pessoas que teria chegado na cidade, em  vários veículos e se hospedado no Hotel Ramiros, no Bairro Catatau, na cidade de Tianguá.
De imediato a polícia civil passou a averiguar a procedência daquelas pessoas, e o que estariam fazendo na cidade de Tianguá, e assim constata se as mesmas seriam as referidas no grupo policial como as que estariam praticando golpes contra várias pessoas.

Com o levantamento de informações, foi constatado que se tratava do mesmo grupo.
Que a polícia constatou ainda que uma senhora na cidade de Sobral, tinha sido vítima de um golpe aplicado pelo grupo que se encontrava na cidade de Tianguá.
Já na manhã desta sexta feira 03/05/2019, a polícia civil passou a trabalhar no sentido de localizar e conduzir os envolvidos para a delegacia.
Os acusados foram localizados e encaminhados para a delegacia regional de polícia civil, e em poder dos mesmos apreenderam veículos e maquinetas para uso de cartão de crédito.

Em poder do indivíduo Maycon , a polícia apreendeu alguns comprimidos de Rhoupinol, sendo este um medicamento perigoso.
Já em poder do Luiz Fernando , foi encontrada uma receita do referido medicamento.
Alguns dos elementos estavam com aparelhos celulares tendo os mesmos autorizados o manuseio dos equipamentos e todo conteúdo neles encontrados.
No aparelho celular de Maycon Gomes, constataram em um grupo de WhatsApp, a veiculação de imagens de receitas do referido medicamento, e naquele grupo havia a comercialização tanto da receita como do próprio medicamento.
Que cada cartela do referido medicamento, com vários comprimidos,  era oferecido a venda naquele grupo pelo valor de 25 reais.

Que os veículos encontrados em poder do grupo, alguns são em nomes de terceiros, outros alugados de locadoras, alguns constatando diversas multas, de forma que os mesmos serão devidamente averiguados quanto a procedência e regularidade da documentação.
A polícia ainda constatou através dos aparelhos celulares que além da vítima na cidade de Sobral, uma outra mulher também se  dizia ter sido enganada no Estado da Bahia por integrantes do referido grupo criminoso.
A vítima de Sobral compareceu a delegacia de polícia   onde registrou um boletim de ocorrência sobre o crime de que foi vítima por parte dos indivíduos.

ACUSADOS:
1°:. Maycon Gomes, vendedor, Nascido aos 28/07/1991, natural de Monte Carmelo/MG, o qual foi autuada em Flagrante nos artigos 33(lei de entorpecentes) artigo 171 do CP e artigo 288 do CP.
2° Vinícius Braga Rodrigues, vendedor, Nascido aos 26/09/1999, natural de Nova Iguaçu/RJ, o qual foi autuado em flagrante nos artigos 171 e 288 todos do CP .
3° Divino Martins, vendedor, Nascido aos 19/05/1980, natural de Goiânia/GO, o qual foi autuado em flagrante nos artigos 171 e 288 todos do CP.
4° Alexandro Maciel da Silva, nascido aos 08/09/1983, natural de Aguiarnópolis/TO, o qual foi autuado em flagrante nos artigos 171 e 288 do CP.
5° Edvaldo Oliveira Silva, vendedor, nascido aos 14/12/1981, natural de Pilar/AL, o qual foi autuado em flagrante nos artigos 171 e 288 do CP.
6° José Wilson da Silva Ferreira, agricutor, nascido aos 10/11/1980,  natural de Junqueiro/AL, o qual foi autuado em flagrante nos artigos 171 e 288 do CP.
7° Fabrício Iancovite , vendedor, Nascido aos 15/03/2000, o qual foi autuado nos artigos 171 e 288 do CP.
8° Vanderlei Jaconvithe , representante comercial, nascido aos 09/11/1978, natural de Anápolis/GO, o qual foi autuado nos artigos 171 e 288 do CPB.
9° Davi Martins, Nascido aos 09/09/1995, natural de Goiânia/GO, o qual foi autuado em flagrante nos artigos 171 e 288 do CP.
10° Iblam Rodrigues de Sousa, vigilante, Nascido aos 26/09/1973, natural de Nova Iguaçu/RJ, o qual foi autuado nos artigos 171 e 288 do CP.
11° Luíz Fernando Saraiva da Silva, Nascido aos 19/05/1994, natural de Vargem Grande/MA, o qual foi autuado nos artigos 33(lei de entorpecentes) e 171 e 288 do CP .
Veículo Apreendidos:
1(um) Carro Gol , placa QLI 9356, peetencente ao Edvaldo Oliveira Silva.
1(um) Carro Chevrolet Onix de placa PNX 2037, veículo alugado pela quadrilha.
1(um) carro Fiat/Mobi de placa PNK 7494, veículo locado pela quadrilha.
1(um) Carro Fiat/Uno de placa OJB 6305
1(um) Carro Toyota Hilux de placa EJX 2018.
1(um) Carro Gol de placa QNJ 1947.
1(um) Carro Toyota Hilux de placa GGP 9930.
Material Apreendido:
1- máquina Stone.
1- máquina Stone mod cartão.
1- máquina rede cartões.
1- máquina Cielo.
1- máquina Stone fab.
1- máquina Cielo fab.
06 unidades de Rohypnol .
15- unidades de edredons.
14- colchas de cama.
14- edredons fab.
13- colchas de cama fab.
11- edredons fab diversos.
15- edredons diversos.
5- edredons diversos.
2- colchas de cama diversas.
10- colchas de cama diversas.
6- edredons diversos.

 

Entrevista:  Em entrevista a nossa reportagem, o delegado Dr Miguel Sales, disse: Esses ciganos vivem no meio do mundo supostamente vendendo essas mercadorias com estas maquinetas, e eles chegam na casa do cidadão, vendem Ali um produto por um preço e em seguida eles “ciganos” tiram a atenção do cliente e passa outra operação no cartão da vítima.
Essa senhora da cidade de Sobral, ela fez uma compra de 180 reais, e deu 12 parcelas de 15 reais, daí o cigano tirou atenção da vítima e passou outra operação em 12 prestações de 150 reais, e só depois é que a vítima foi descobrir que esses elementos tinham passado seu cartão duas vezes.
Então é esse o tipo de golpe que eles aplicam, é enganando o consumidor, é fazendo operação não autorizada com cartão das vítimas, ou aumentando o valor da compra, vem um produto que não corresponde o que eles dizem, então é uma série de crimes contra o consumidor, finalizou o Delegado Regional Dr Miguel Sales.
Vale ressaltar que todos os 11 acusados ficaram presos a disposição da justiça.

 

Material apreendido.

 

Material apreendido.

 

Equipe Dr Miguel Sales.
Policia civil/Tianguá.

 

Veículo apreendido.

 

Veículo apreendido.

 

Veículo apreendido.

 

Veículo apreendido.

 

Veículo apreendido.

 

Veículo apreendido.

 

Veículo apreendido.

 

Veículo apreendido.

 

Veículo apreendido.

 

Carro apreendido.

 

Nordeste Notícia com conteúdo do Repórter Gonçalinho Rodrigues
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!