A edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial da União traz publicada a exoneração do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O decreto é assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na exoneração aparece Marcelo Henrique Teixeira Dias, nome de batismo do ministro; em sua conta do Twitter, ele diz que retornará ao cargo na quinta (7).

A exoneração saiu dois dias após reportagem do jornal Folha de S.Paulo apontar Marcelo Antônio como integrante de um esquema irregular para lançar candidatos “laranjas”, nas eleições, e assim desviar verbas eleitorais do Fundo Partidário, beneficiando-se do sistema.

No texto publicado no Diário Oficial não há justificativa para a exoneração. Marcelo, por sua vez, afirmou que a medida foi necessária para que ele tomasse posse na Câmara dos Deputados. Bolsonaro exonerou temporariamente, no dia 1º, os ministros Onyx Lorenzoni (DEM-RS), da Casa Civil, Tereza Cristina (DEM-MS), da Agricultura, e Osmar Terra (MDB-RS), da Cidadania, para que votassem na eleição à presidência da Casa.

Logo após a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ), os três foram reconduzidos aos respectivos cargos; o ministro do Turismo não participou do efetivo na ocasião.

Marcelo Álvaro Antônio

@Marceloalvaroan

Em tempos de fake news, importante avisar: hoje tomo posse na Câmara dos Deputados e amanhã retorno as atividades frente ao Ministério do Turismo.

Reeleito por Minas Gerais, Marcelo Antônio, do mesmo partido do presidente, foi o deputado federal mais votado do estado. Há dois dias, também em redes sociais ele negou qualquer tipo de irregularidade.

“Reforço que a distribuição do Fundo Partidário do PSL cumpriu rigorosamente o que determina a lei. Todas as contratações da minha campanha foram aprovadas pela Justiça Eleitoral”, disse ele na mensagem publicada na segunda-feira (4). “Sou o alvo de uma matéria que deturpa os fatos e traz denúncias vazias sobre nossa campanha em Minas Gerais”, afirmou em outra mensagem.

Marcelo Álvaro Antônio

@Marceloalvaroan

Mais uma vez, a Folha de S. Paulo tenta desestabilizar o nosso Governo com ilações falsas. Hoje, sou o alvo de uma matéria que deturpa os fatos e traz denúncias vazias sobre nossa campanha em Minas Gerais.

Marcelo Álvaro Antônio

@Marceloalvaroan

Reforço que a distribuição do Fundo Partidário do PSL cumpriu rigorosamente o que determina a lei. Todas as contratações da minha campanha foram aprovadas pela Justiça Eleitoral. É lamentável o desserviço prestado pelo jornal.

126 pessoas estão falando sobre isso

Com informações da Agência Brasil

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!