RALLY
Após 6 dias, nas motos o líder na geral é Tunico Maciel, piloto Honda ( Foto: divulgação )

Depois de 7 dias em ritmo frenético o Sertões chega neste sábado, a partir das 16h, no Aterro da Praia de Iracema. Ontem, de São Raimundo Nonato( PI), a Juazeiro do Norte(CE), aconteceu a sexta e penúltima etapa da competição. Foram mais de 600km’s totais, dos quais 226 deles com a média de velocidade mais alta da edição 2018.

O trecho rápido, com lombadas dignas de garantir altas decolagens, seguidas de depressões perigosas, cascalho e curvas sinuosas fez a adrenalina subir tão alto quando o velocímetro e trouxe ainda mais emoção para a classificação geral às vésperas da chegada em Fortaleza.

A boa surpresa da 6ª etapa, foi Tiago Fantozzi que venceu o dia na geral. E sobre isso vale uma ressalva, nesta edição, Tiago compete sem apoio mecânico, ou seja, diferente dos seus concorrente ponteiros, ao terminar a especial do dia, pra ele nada de descanso. É chegar, pegar a motoca, revisá-la toda, ajustar o que for preciso e tudo depende apenas dele. Isso acontece porque Tiago faz parte de um seleto grupo de apenas oito competidores que compõe a self, a forma mais raiz de fazer um Sertões. A Self é um desafio a mais, independente da categoria em que a moto se enquadre tecnicamente, a decisão de fazer a prova sem apoio é o que insere o competidor nessa “categoria especial”.

Motos

Após 6 dias, nas motos o líder na geral é Tunico Maciel, piloto Honda, que está com 28min06 à frente de Ricardo Martins, do time Yamaha. A vantagem é fruto de uma prova consistente e de ritmo forte. É sabido que a etapa deste sábado tem desafios aptos a mudar qualquer resultado. E se isso pode acontecer nas motos, imagine então nos UTV’s, cujos resultados dos últimos dias deixaram apenas 3min26seg separando os líderes Enrico Amarante/Breno Rezende, dos vice-líderes Denisio Nascimento/Idali Bosse. Basta um erro e tudo pode mudar.

Nos UTV’s, os cearenses após verem suas chances de vitória naufragarem pelo sertão, querem, pelo menos, vencer a etapa final. E com esse espírito competitivo Riamburgo Ximenes, ao lado de Flávio Franca, e Edinardo Filho, com Lauro, vão entrar com pé travado no acelerador e tornar a reta final na categoria ainda mais competitiva.

Vitória na etapa

Nos quadriciclos, George Ximenes voltou a andar depois da quebra na 5ª etapa e venceu a 6ª, mesmo assim resgatar o sonho do título se tornou algo bem distante. Liderando na geral, Wescley Dutra fez um dia estratégico, andou forte, abriu 15min de vantagem do 2ª colocado, e garante: “Amanhã será um dia de jogo de equipe. Eu e George vamos andar concentrados, com atenção redobrada na navegação e trabalhando em conjunto. Será uma especial mais travada, com trechos de serra, e onde qualquer descuido pode causar danos”, disse Wesley.

A categoria onde houve maior domínio de uma dupla, definitivamente foi na carros, Cristian Baumgart e Beco Andreotti venceram mais um dia e se mantém na liderança, com 19h00min44s, 11min49s à frente de Sylvio de Barros e Rafael Capoani, os vice-líderes.

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste/PrZarhi El Malek

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!