Os presentes pedidos pelos moradores da Casa de Amparo ao Idoso Lar 3 Irmãs, no bairro Rodolfo Teófilo, são desde vestidos, bonecas e bonés, a abraços e um “rapaz bem bonito” ( FOTO: NATINHO RODRIGUES )

Uma vida inteira de dedicação nem sempre é garantia de uma velhice tranquila e segura. Na verdade, é durante a chamada melhor idade, que muitos se veem sozinhos, longe do carinho da família, mas sob os cuidados de casas de acolhimento.

Essa é a situação de muitos idosos residentes em abrigos de Fortaleza, assim como os 19 que, hoje, estão sob a proteção da Casa de Amparo ao Idoso Lar 3 Irmãs, no bairro Rodolfo Teófilo. A fim de chamar atenção para as necessidades do grupo e ainda garantir um Natal mais feliz, a instituição lançou uma campanha que tem repercutido na internet.

Inspirada em iniciativa oriunda do Sul do País, Vanda Maria Almeida, fundadora do lar, postou na rede social Facebook, na última terça-feira (15), a foto de cada idoso com seus respectivos pedidos de Natal. Escrito a giz em uma pequena lousa, pedidos simples, mas capazes de trazer um pouco de conforto e alegria a quem, hoje, depende de ajuda para sobreviver. De boné a sabonete, passando por um chinelo, uma roupa nova e até mesmo um simples abraço. O desejo comoveu diversos internautas, tomando grandes proporções na rede social. “Achávamos que seria só mais uma postagem, como a gente sempre faz. Não sabíamos a proporção que essas fotos tomariam. Já estamos chegando a 200 mil visualizações. Muitos querem vir aqui conhecer, saber do nosso ideal, das necessidades da casa, querem abraçar a causa”, dz Thais Almeida, administradora do Lar.

Em menos de 24 horas da postagem na rede social, dez grupos já agendaram visita à instituição, que depende de doações para se manter. São utilizados, diariamente, de dez a 15 pacotes de fraudas geriátricas. Já a alimentação é comporta por três quilos de arroz, dois de feijão e dois de macarrão a cada dia, além de frutas e verduras. A direção ainda busca um imóvel maior para se mudar, pois a casa atua no limite da capacidade.

Expectativas

Enquanto o retorno material ainda não vem, as expectativas entre os idosos do lar seguem em alta. Com um sorriso no rosto e simpatia alheia ao que a vida lhe trouxe de tristeza até então, Maria de Castro, 89, espera ansiosa por seu novo vestido rosa. “Na verdade, qualquer cor eu recebo, menos preto. O rosa eu acho mais bonito”, opina.

Mais informações:

Endereço: Rua Gustavo Braga, 140, próximo à Avenida José Bastos.

O horário de visitação é de 15h às 17h, de domingo a domingo. Telefones: 30233343,

987050252 ou 987569298

Página no Facebook: Lar Três Irmãs

Nordeste Notícia
Fonte: Diário do Nordeste/Renato Bezerra

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!