O setor da indústria brasileira, de acordo com o resultado do primeiro semestre deste ano, apresentou dificuldades para encontrar mão de obra. O fator principal é o custo voltado para os trabalhadores.
O apontamento foi apresentado pelo Índice de Confiança da Construção do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE).
No cenário, Ana Maria Castelo, coordenadora de Projetos da Construção do FGV IBRE, aponta a importância de um aumento do nível de industrialização do setor. Segundo ela, a ação deverá mitigar o impacto do custo da mão de obra e a produtividade do setor.
A coordenadora também pontua que a Reforma Tributária pode contribuir para reduzir a desigualdade da tributação inesperada sobre o sistema tradicional e o industrializado. “A questão tributária ainda gera incertezas, na medida em que não se sabe qual será a tributação que vai prevalecer”.
Castelo também lembra que a proposta de regulamentação da reforma prevê desconto de 20% para o setor, mas que serão aplicados na alíquota final. “Isso também traz incerteza dentro da decisão de investir, qual retorno projetar”.
O Povo
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!