Na última semana, uma paciente que havia sofrido um acidente de motocicleta no centro de Ipueiras, Bianca Eleutério Laurindo, manifestou sua indignação nas redes sociais ao relatar problemas de atendimento no Hospital e Maternidade Otacílio Mota (HMOM).
Em um desabafo publicado nas redes sociais, Bianca ressaltou a importância da ética profissional, destacando que, ao lidar com o público, especialmente na área da saúde, é crucial ser um bom ser humano. Ela compartilhou sua experiência ao afirmar que, enquanto estava fragilizada e em busca de atendimento, foi surpreendida por atitudes inadequadas de uma enfermeira e uma assistente social do HMOM.
Bianca publicou evidências, como prints de mensagens, que comprovam a falta de profissionalismo e o ambiente inadequado dentro do HMOM. Ela também mencionou que recebeu apoio de outros funcionários do hospital, que condenaram as condutas inadequadas presenciadas.
Confira alguns prints abaixo publicado pela paciente nas redes sociais:
Hospital Municipal de Ipueiras nega acusações de falta de ética profissional, diz nota
Em Nota Oficial a diretora Iara nega as alegações feitas pela paciente. A instituição ressaltou sua abertura para receber denúncias e reclamações, destacando que está constantemente em busca de aprimorar o atendimento à população de Ipueiras.
A nota também enfatizou de apresentar fatos e provas que comprovem eventuais denúncias, considerando a prevalência de ilações e fake news no cotidiano. O hospital rechaçou qualquer acusação que não tenha fundamentos baseados em fatos reais e reiterou seu compromisso com a ética e a qualidade no atendimento aos pacientes.
A paciente ressaltou que irá representar judicialmente sobre o acontecido com os profissionais envolvidos.
com informações de O Regional