O lutador Francisco Sérgio Ferreira da Cruz Júnior, o Serginho Ferreira, de 29 anos, perdeu o movimento das pernas após ser baleado na esquina da própria casa, no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza. O crime aconteceu no último dia 7 de junho. Ele foi baleado na véspera da viagem da vítima para o 32º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que irá ocorrer em Curitiba.
Segundo testemunhas, após jantar com a família, ele foi até a esquina de casa, onde foi atingido por três disparos. Serginho estava preparado para viajar ao Paraná na data em que foi baleado, e iria competir no dia seguinte.
Serginho foi campeão Sul-Americano de kickboxing, em 2021, representando o Ceará na competição. Ele também foi medalha de prata no Panamericano e bronze no Brasileiro de Kickboxing.
“Uma das balas atingiu o pescoço e está alojada na medula gerando uma sequela que o fez perder o movimento das pernas”, disse um técnico e empresário amigo de Serginho, Jerônimo Azevedo.
Ele está organizando um aulão beneficente para conseguir ajuda financeira ao lutador. O evento acontece no próximo domingo (18), às 16 horas no Aterro da Praia de Iracema. “Os custos para todo o tratamento e reabilitação são altos e, por isso, haverá em Fortaleza um aulão pra ajudar nesses custos”, comentou o empresário.
“Nós acreditamos e torcemos muito pela sua total recuperação e pedimos a oração de todos a favor do Serginho”, desejou.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias de uma ocorrência de lesão corporal por disparos de arma de fogo. O caso está a cargo do 9º Distrito Policial.
O Povo