Um policial civil é investigado por se apropriar de bens apreendidos em uma delegacia na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A reportagem apurou que nessa sexta-feira (10) foi cumprido mandado de busca e apreensão em desfavor do agente, de identidade não revelada.
O policial é suspeito de peculato, supostamente se valendo do cargo público para se apropriar indevidamente de objetos, como um aparelho celular. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) confirmou que deflagrou operação por meio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) para apurar o caso.
A CGD afirma que, segundo as investigações, o policial estaria se apropriando de bens apreendidos no âmbito de um Inquérito Policial (IP): “durante o cumprimento da medida, tanto o aparelho celular, objeto das buscas, como outros equipamentos que possivelmente haviam sido desviados foram localizados”, disseram.
Ainda conforme a Controladoria, o material foi encaminhado para perícia e “a DAI espera obter mais elementos para avançar e, assim, finalizar as investigações”.
Até o momento, não há detalhes de como o policial agia e se contava com ajuda de comparsas. O agente também é investigado na seara administrativa, tendo a CGD instaurado um procedimento disciplinar.
A reportagem também entrou em contato com a PCCE, que não se posicionou sobre o caso.
DN