A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil prendeu em Itaboraí, na Região Metropolitana, um homem considerado como um dos chefes de uma facção criminosa do Rio no Ceará. Carlos Roberto Bezerra Rodrigues, o Jogador, foi preso no bairro Areal.
A investigação vinha acontecendo há dois meses, com cooperação e troca de dados de inteligência entre a delegacia Regional de Crateus, no Ceará, a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e a DRE.
“O Carlos Alberto pertencia a uma facção local, conhecida como GDE. Em 2022, ele passa a integrar uma espécie de filial da facção fluminense, quando mata dois de seus antigos comparsas. Desde então, se abriga no Rio de Janeiro e, daqui, controla o tráfico de drogas em alguns pontos do seu estado natal, principalmente na região de Crateús”, afirmou o delegado Marcus Amim, titular da especializada.
Ao ser abordado, Jogador não ofereceu resistência. O preso foi encaminhado à Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio, e depois seguiu para custódia em Benfica, também na Zona Norte, onde ficará à disposição da Justiça do Ceará.