Legenda: Governo indonésio se desculpou pelo incidente e prometeu investigar as circunstâncias da tragédia Foto: Yudha Prabowo/AP/Picture Alliance

O número de mortos no jogo de futebol em Malang, Indonésia, na noite do último sábado (1º), foi revisado para 125 pessoas. Muitas vítimas foram pisoteadas.

Na manhã deste domingo (2), autoridades do país chegaram a atualizar o número de vítimas para 174, mas balanço posterior reduziu a quantidade para 125. A explicação para a redução foi que algumas vítimas haviam sido contabilizadas mais de uma vez.

A ação aconteceu depois que torcedores enfurecidos invadiram o gramado. Para tentar conter a invasão, a polícia respondeu com bombas de gás lacrimogêneo.

Torcedores do Arema FC invadiram o gramado do estádio Kanjuruhan, em Malang, no oeste do país, depois que o time perdeu por 3 a 2 para o Persebaya Surabaya. Foi a primeira derrota em mais de duas décadas para o arquirrival da equipe. As informações são do G1.

A polícia tentou fazer com que os torcedores voltassem às arquibancadas e disparou gás lacrimogêneo depois que dois policiais foram mortos. O governo indonésio se desculpou pelo incidente e prometeu investigar as circunstâncias da tragédia.

REAVALIAR SEGURANÇA

O ministro de Esportes e Juventude da Indonésia, Zainudin Amali, informou que as autoridades devem reavaliar a segurança em jogos de futebol. O governo também considera proibir espectadores nos jogos após o ocorrido.

“Lamentamos pelo incidente […]. Ele ‘fere’ nosso futebol em um momento em que os torcedores podem assistir a partidas no estádio. Voltaremos a proibir a presença da torcida nas partidas? Isto é o que vamos discutir”, disse Amali à emissora Kompas.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!