A atriz brasileira Jossara Jinaro, que fez carreira nos Estados Unidos, morreu de câncer aos 48 anos, segundo um comunicado da família.
De acordo com o post do marido de Jinaro, Matt Bogado, no Facebook, ela morreu na última quarta-feira (27).
“Jossara foi uma esposa incrível, uma mãe, uma artista e uma amiga, ela tem a alma mais bonita e bondosa e não aceitava um ‘não’ como resposta. Até mesmo nos últimos momentos, ela ainda lutava. Agora ela descansa em paz e vai ser lembrada para sempre”, disse ele.
A atriz teve seu primeiro papel fixo nos Estados Unidos em um canal hispânico, Telemundo, em 2000, na comédia “Viva Vegas”. Em 2004, ela começou a atuar na série “Judging Amy”, da CBS. Ela participou também das séries “ER” e “Passions”, na NBC. Em 2013, participou do programa “East Los High”, da Hulu.
Filha de pais maoístas
Segundo a biografia da atriz no site IMDB, ela era filha de um casal de comunistas da vertente maoista. Ela nasceu no Rio de Janeiro, mas a mãe dela se casou com um diplomata da Colômbia, e Jossara foi morar naquele país.
Ela começou a trabalhar como atriz aos 8 anos, em peças de teatro.
O padrasto dela chegou a ser sequestrado por guerrilhas colombianas e, depois disso, a família decidiu ir morar nos EUA, de acordo com o IMDB.
Aos 15 ela já falava inglês. Aos 16, ela saiu de casa para tentar ser atriz.
Nordeste Notícia
Fonte: g1