A Região do Vale do Jaguaribe, que abrange 15 municípios cearenses, ganhará uma Central de Abastecimento (Ceasa) e um aeroporto. As informações foram anunciadas pelo governado do Ceará, Camilo Santana, na manhã desta quinta-feira (2), durante a inauguração da 1ª etapa do Polo Metal Mecânico de Tabuleiro do Norte.
“Vamos fazer uma Ceasa nessa região, já está autorizada, para atender a região. Também estou estudando a localização, que possa ficar também no entrocamento da região, de um bom e moderno aeroporto para a região do Vale do Jaguaribe. São infraestruturas importantes para garantir o desenvolvimento, disse Camilo.
Durante o discurso, o governador falou também sobre a importância do equilíbrio fiscal, para que ações econômicas como essas possam ser realizadas no Estado.
“É importante o Estado manter seu equilíbrio fiscal, não como um fim, mas como um meio para poder possibilitar fazer as ações, pois não basta só a boa vontade, é preciso ter recurso para fazer estrada, para fazer hospital, para contratar, para fazer serviço público”, afirma.
Polo Metalmecânico de Tabuleiro do Norte
A implantação do Polo Metalmecânico, instalado a 17 km do centro de Tabuleiro do Norte e às margens da BR-116, está dividida em três fases. O empreendimento, que terá área total de 859 mil m², vai oportunizar a atração e integração de indústrias, comércios e serviços, contribuindo para fomentar o desenvolvimento do setor metalmecânico e gerar mais empregos no estado.
Com investimento de R$ 13,2 milhões do Governo do Ceará, a construção da 1ª etapa do Polo abrangeu uma área de 17,58 hectares e foi capitaneada pela Secretaria das Cidades (SCidades). Agora, o Polo será coordenado pela Adece.
Em formato multissetorial, o Polo vai oferecer um espaço dedicado às empresas e ao atendimento às demandas dos caminhoneiros, consolidando-se também como entreposto logístico. Além disso, a estrutura vai comportar, em uma próxima etapa, um terminal rodoviário regional, oportunizando melhor tráfego e segurança aos visitantes.