/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/7/O/6rqfyPRrizLXPjc7nQVg/namorado-influenciadora-morta-irma-1-.jpg)
Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos, e sua irmã Bianca dos Santos, mais conhecida como “Bia”, de 15 anos, foram mortas a tiros na noite da última quinta-feira (1º), no bairro Barra do Ceará. Elas estavam com um grupo em um espigão na Vila do Mar quando foram atacadas por homens que chegaram pelo mar em uma moto aquática e em um bote a motor.
A adolescente Bianca dos Santos era namorada de Antônio Victor, conhecido como “Moscou”, e estaria com dois meses de gravidez. De acordo com o relatório de investigação, ao qual o g1 teve acesso, Antônio Victor, fez uma série de postagens no Instagram, onde possui mais de 400 mil seguidores, lamentando a morte da namorada e afirmando que o caso “não iria ficar assim”.
“É sabido que Moskow exerce uma forte influência e possui enorme respeito na GDE, uma vez que faz a publicidade gratuita da facção. Em virtude deste fato, uma ordem de execução vinda dele seria facilmente acatada pela GDE, principalmente para vingar a morte das adolescentes”, diz um trecho do relatório policial.
Poucas horas após o duplo homicídio das irmãs, um grupo de homens em um carro foi até o local conhecido como Campo do Cruzeiro e atirou contra as pessoas que estavam lá. Cinco homens, de 25, 47, 68, 31 e 38 anos, foram atingidos e socorridos. Três deles estão em estado grave.
Antônio Victor de Araújo Ferreira, namorado da influenciadora morta a tiros com a irmã na última quinta-feira (1º) em Fortaleza, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva neste sábado (3) pela Justiça do Ceará. Conforme a investigação da Polícia Civil, o jovem ordenou o ataque que deixou cinco baleados em um campo de futebol como vingança pela morte da namorada. Além de Victor, outro homem foi preso por envolvimento no ataque.
Ataque em território de facção rival
Conforme a investigação da Polícia Civil, Antônio Victor é membro da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) e ordenou o ataque ao campo que fica em uma região dominada por um grupo rival, o Comando Vermelho (CV). Não havia um alvo específico a ser atingido.
Antônio Victor foi detido na manhã de sexta-feira (2), horas após o tiroteio, por suspeita de participação no ataque. Em depoimento, ele negou ter ordenado o ataque e disse que o vídeo com ameaças, na verdade, tinha o objetivo de “chamar a atenção das autoridades para ter uma justiça mais rápida”.
Ele foi encaminhado para a Delegacia do 7º Distrito Policial e foi autuado por tentativa de homicídio e organização criminosa. Ele passou por audiência de custódia neste sábado (3) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Um outro homem de 28 anos, identificado como Igor Rodrigues da Cruz, também foi preso na sexta-feira (2) por envolvimento no ataque ao campo de futebol. Ele foi encontrado pela polícia após dar entrada no Instituto Dr. José Frota (IJF) com lesão por disparo de arma de fogo nas costas.
No hospital, o homem confessou a participação no ataque ao campo de futebol, mas disse que não chegou a disparar, tendo apenas acompanhado o grupo no carro. Igor já possui passagens por roubo de veículo e corrupção de menores. Ele continua internado sob escolta policial.
g1