O crime aconteceu março de 2014, quando o delegado de Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves, de 33 anos, saía de uma lanchonete na Avenida Washington Soares, na capital cearense.
O acusado, que não teve a identidade informada, estava foragido do sistema prisional do Ceará após escapar durante uma rebelião na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL 1), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele foi sentenciado a 36 anos e nove meses de prisão pelo crime contra o delegado.
Conforme a Polícia Civil de Pernambuco, o criminoso foi localizado quando prestava serviços no município de São Lourenço da Mata (PE), utilizando uma identidade adulterada. Agora, ele está à disposição da Justiça.
Morte de delegado
Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), o crime aconteceu na madrugada do dia 17 de março de 2014, por volta de três horas.
Ele tentou fugir correndo e trocou tiros com os criminosos, porém, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Na ocasião, os acusados chegaram a levar a arma do delegado, que depois recuperada pela polícia.
Em 2015, seis acusados do crime foram condenados e receberam penas que ultrapassaram 204 anos de reclusão pelos crimes de roubo seguido de morte, roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, associação criminosa, latrocínio, posse de arma com identificação raspada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
g1