Lula participa do lançamento do "Programa Escolas em Tempo Integral", no Centro de Eventos de Fortaleza, no Ceará. — Foto: CAIO ROCHA/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO
Lula participa do lançamento do “Programa Escolas em Tempo Integral”, no Centro de Eventos de Fortaleza, no Ceará. — Foto: CAIO ROCHA/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), visita Fortaleza na tarde desta quinta-feira (20) para entrega de 416 unidades habitacionais. Antes, o chefe do executivo nacional tem agenda prevista para o Palácio da Abolição, sede do governo do Estado, onde anuncia investimentos para instituições federais do Ceará.

A cerimônia de entrega das unidades habitacionais ocorre às 16h, no Residencial Cidade Jardim III. As unidades são financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Com essas 416 unidades habitacionais entregues, o residencial Cidade Jardim III passa a contar com 1.120 apartamentos de 43 m², distribuídos em 70 blocos de quatro andares.

Inicialmente, estava prevista também a visita de Lula ao campus da Universidade Federal do Cariri, no interior do estado, mas o evento foi cancelado.

Greves nas Universidades Federais

Após mais de dois meses de paralisação, as universidades federais afetadas pela greve de professores começaram a repensar o ano letivo. Os docentes de 54 instituições de ensino federais reivindicam reajuste salarial para que possam voltar às salas de aula.

A greve teve início no dia 15 de abril. Os docentes pedem aumento salarial de 3,69% em agosto deste ano, 9% em janeiro de 2025 e 5,16% em maio de 2026. O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a oferecer que o reajuste acontecesse a partir de 2025 e, segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, não há possibilidade de melhorar a proposta.

Os grevistas, porém, não aceitaram as condições oferecidas pelo governo e ressaltaram que a greve deve continuar até que tenha um acréscimo salarial ainda este ano. A gestão de Lula procura acalmar os ânimos com outras propostas.

 

 

g1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!