A situação foi compartilhada pelo sobrinho do aposentado nas redes sociais e teve milhões de visualizações. “E meu padrinho que o ÚNICO líquido que ele bebe há mais de 30 anos é refrigerante. Sim, ele não bebe nenhum outro líquido”, escreveu o estudante João Victor Paixão, compartilhando o recado do aposentado aos enfermeiros.
E meu padrinho que o ÚNICO líquido que ele bebe há mais de 30 anos é Coca Cola. Sim, ele não bebe nenhum outro líquido que não seja Coca Cola, nem água. A imagem da direita não me deixa mentir pic.twitter.com/s8cAqn719Z
— João Victor 🃏 (@ijoaovv) February 24, 2024
Na ocasião, Roberto estava internado com Covid-19. “Todos os médicos que eu vou me recomendam água, mas eu bati de frente com o meu cardiologista e o meu endocrinologista. Até meus remédios, eu tomo com coca. Nada com água, nem uma gota”, afirmou o aposentado ao portal g1.
Com a repercussão da publicação, internautas questionam como está a saúde do aposentado após tanto tempo sem ingestão de água. João Victor defendeu o padrinho e afirmou que ele não tem problemas graves.
“Ele só prefere beber refrigerante, mas ele se cuida. Vai em todos os médicos, toma todas as medicações. Só essa questão da bebida que não muda mesmo”, disse João Victor ao portal g1.
A ingestão de refrigerante não substitui o consumo diário de água. Segundo o Ministério da Saúde, a recomendação diária de ingestão de água gira em torno de 2 litros.