A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio das Delegacias Regionais de Iguatu e Icó, realizaram, na manhã desta segunda-feira (26) e na última sexta-feira (23), as incinerações de mais de 100 quilos de drogas apreendidas em ações policiais neste ano.
Na manhã de hoje (26), após a devida autorização da Justiça da Comarca de Iguatu/CE e, com a presença de representantes da Vigilância Sanitária Municipal e do Ministério Público local, os policiais civis realizaram a incineração de cerca de 91,3 kg de maconha, sete quilos de cocaína e 500 gramas de crack. Os ilícitos foram apreendidos no início deste mês, em ofensiva coordenada em vários bairros do município de Iguatu.
Incineração em Icó
Já na última sexta-feira (23), cerca de um quilo e 300 g de entorpecentes foram queimados em uma cerâmica da região. Ao todo, foram destruídos 290 gramas de cocaína, 588 gramas de maconha, bem como 420 gramas de crack. Os ilícitos foram apreendidos em ações policiais registradas no ano de 2022.
1,5 tonelada de drogas incineradas em Fortaleza
Ainda na sexta-feira (23), a Delegacia de Narcóticos (Denarc) incinerou mais de 1,5 tonelada de drogas apreendidas em ações policiais de 2016 até neste ano. A queima do material aconteceu em uma cerâmica, situada no município de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Essa foi a primeira incineração de materiais ilícitos desenvolvida pela Denarc neste ano.
No total, foram queimados mais de uma tonelada de maconha, 46 quilos de crack, 146,6 quilos de cocaína, 130,1 quilos de pó branco, 111 unidades de Rivotril, 70 unidades de LSD, 21 unidades de comprimidos Ecstasy, 29 unidades de lidocaína, 21 frascos de cetamina, um quilo de MDMA, duas unidades de lança-perfume, 11 caixas de outras drogas diversas que totalizaram 94 quilos.
SSPDSCE