Conforme a tradição cristã, a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém, montado em um pequeno jumento, foi vista como um sinal de sua grande humildade. O povo o recebeu com felicidade, colocando ramos de palmeira e oliveira nas portas das casa e no caminho para ele passar. Desde então, os católicos celebram o Domingo de Ramos, que também marca o início da Semana Santa. Na data, os fiéis costumam levar ramos para missas, para serem abençoados. Em Ipueiras não foi diferente.

Na manhã de domingo (2), dezenas de católicos se reuniram na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, para uma pequena procissão que começou próximo ao Centro Comunitário e em seguida seguiu para missa na Igreja.

SEMANA DE FÉ E REFLEXÃO

O Domingo de Ramos é apenas a primeira de uma série de celebrações que ocorrem na Semana Santa, momento central da liturgia católica romana, que se estende até o domingo seguinte, a Páscoa. Na quinta-feira, por exemplo, é referenciada a Eucaristia e o rito do lava-pés, que recorda a última ceia de Jesus, quando o mesmo lavou os pés de seus discípulos. A Sexta-Feira Santa (ou da Paixão), feriado, relembra o sofrimento e crucificação de Jesus. Segue o chamado sábado de Aleluia, onde teria ocorrido uma vigília no sepulcro de Cristo e, no domingo de Páscoa, sua ressurreição.

com informações de O Regional

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!