O Ceará é finalista da Copa do Nordeste de 2023. O Vozão venceu o Fortaleza por 3 a 2 no Castelão na noite desta quarta-feira (29), e segue firme na luta pelo tri-campeonato.
Os gols do Vovô foram marcados por Erick, Caíque e Titi (contra), com Calebe e Lucero marcando para o Fortaleza.
Foi a 3ª vitória seguida do Alvinegro sobre o Tricolor. As duas anteriores foram pelo Estadual (2×1) e Copa do Nordeste (2×0).
FINALÍSSIMA
O adversário do Vovô na finalíssima sairá de Sport x ABC, que jogam na Ilha do Retiro nesta quinta-feira, após o jogo na quarta-feira ter sido suspenso devido ás fortes chuvas quando o Sport vencia por 1 a 0. Os dois jogo finais serão nos dias 19 de abril e 3 de maio e a ordem dos mandos será definida pela melhor campanha somando todas as fases.
JOGAÇO
O duelo no Castelão começou mais pegado que o habitual. Como se tratava de uma decisão, os jogadores de Ceará e Fortaleza dividiam cada bola, muitas vezes de forma dura.
E o Vovô saiu na frente logo aos 6 minutos. Janderson cruzou, Erick dominou e foi derrubado por Lucas Crispim. O àrbitro Marcelo de Lima Henrique foi ao VAR e marcou a penalidade, seis minutos depois. Na cobrança, Erick fez 1 a 0 para o Vovô.
Depois do gol do Ceará, o jogo continuou muito pegado – cartões amarelos sendo distribuídos – com divididas fortes, mas sem chances de gol
Foi quando aos 31 minutos, Calebe bateu falta direto para o gol e empatou para o Leão: 1 a 1.
Mas logo depois, o Vovô voltou a ficar na frente: Castilho cobrou escanteio, Caíque desvia, Fernando Miguel solta e no rebote, o volante manda para o gol: 2 a 1 para o Ceará.
Depois do gol, o jogo ficou mais aberto, com Richardson perdendo uma chance para o Vovõ e Romarinho para o Leão.
E na última chance do 1º tempo, Castilho cobrou falta na área e a bola sobrou para Erick, livre, mandar pra fora.
MUITA EMOÇÃO
O 2º tempo começou com o Ceará atacando e ampliando a vantagem com um minuto: em contra-ataque rápido, Janderson recebe lançamento de Richardson, chutou cruzado e Titi marcou contra: 3 a 1.
Foi quando o Fortaleza se complicou com a expulsão de Galhardo, aos 9 minutos.
Mas mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza foi pra cima, e diminuiu aos 19 minutos. Após bate-rebate, Erick cortou mal e Lucero diminuiu: 2×3.
Animado com o gol, o Tricolor continuou atacando e Crispim finalizou para defesa de Richard.
Com um a mais, o Ceará tentava armar contra-ataques, mas despediçava chances, com Erick e Pagnussat.
Aos 33 minutos,o Leão teve gol anulado por impedimento. Pikachu bateu, Richard defendeu e no rebote, Britez marcou, mas o lance foi invalidado.
Na reta final do jogo, o Ceará encaixou mais ataques e perdeu chance clara com Warley, mandando por cima.
Aos 46, o Leão quase empatou, aos 46, mas Lucero cabeceou no travessão.
E ainda deu tempo para o Ceará criar uma grande chance, aos 52, com Luvannor, mas Fernando Miguel defendeu duas vezes.
Depois do lance, o jogo foi encerrado e a torcida alvinegra fez a festa da clasificação com os jogadores.