Tudo teve início na noite desta quinta feira 11.08.2022 por volta das 21:00 horas quando PMs do Cotar receberam a informação que na cidade de Tianguá (Serra da Ibiapaba), havia ocorrido um confronto entre bandidos e policiais do COD, em que dois policiais haviam sido alvejados e o indivíduo de nome Pedro Henrique teria saído alvejado e teria sido resgatados por comparsas.
O com comandante do cotar Capitão Brito de imediato autorizou que a patrulha Bravo do 6° Pel de Sobral se deslocasse até Tianguá para dar apoio aos policiais do BEPI. Chegando na cidade os PMs se deslocaram para região, mais precisamente pelo cinturão verde, logo depois ouviram pela frequência do rádio que os elementos teriam fugido em direção a cidade de Ubajara e que ali teriam entrado em confronto com policiais do Raio daquele município. Em seguida os PMs do Cotar se deslocaram ao referido endereço no Sítio São Lourenço – Ubajara, e chegando ao local fizeram uma incursão juntamente com a equipes do Raio no matagal que em dado momento localizaram o suspeito ferido no chão próximo ao um revólver. Que de imediato foi socorrido ao hospital de Ubajara, indivíduo porém não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
O elemento foi identificado como:. Pedro Henrique Souza Nogueira, 26 anos, natural de Tianguá, residia no Sítio São José – Tianguá.
Em poder do Acusado a PM apreendeu: 01 Revólver Calibre 38, Taurus, Contendo 04 munições Intactas e 02 munições deflagradas.
Vale ressaltar que Pedro Henrique era considerado pela polícia, como um dos homens mais perigosos da Serra da Ibiapaba, e contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto. Pedro Henrique respondia cerca de três Homicídios, 08 assaltos, 06 artigos 288 (associação Criminosa) e tráfico de drogas.
Ipaporanga Notícia