Um bebê de 5 meses morreu engasgado na noite desta deste sábado (02/04/2022) após ser amamentado. O caso ocorreu na cidade de Poranga.
Era por volta das 19hs quando o bebê deu entrada no Hospital Municipal Francisco Antônio de Pinho na cidade de Poranga.
A criança morava com a mãe (uma adolescente de 17 Anos).
Segundo a mãe da criança, a mesma estava dando de mamar quando percebeu que o bebê engasgou, de imediato a mãe chamou um vizinho, que de imediato levou até o hospital local, onde o bebê foi atendido pela médica Dra Rosângela que fez todos os procedimentos de reanimação porém não foi possível e o bebê entrou em óbito para o desespero da família.
Um dos profissionais do hospital relatou que na massagem cardíaca feita na criança, saiu um líquido branco que indicava ser leite, e o bebê estava muito roxo.
O Blog Ipaporanga Notícias apurou que o pai da criança se encontra em São Paulo, e o bebê morava com a mãe e a avó paterna, sendo que no momento do ocorrido a mãe estava sozinha com o filho e uma amiga, já que a avó da crisma (sogra da adolescente) estava no momento em outro local.
Em conversa com a reportagem do Blog Ipaporanga Notícias, o jovem Wilton Sales, secretário de saúde do município de Poranga, confirmou o caso e lamentou profundamente o ocorrido, a mesmo tempo que se colocou a disposição da família da criança para dar qualquer tipo de apóio.
O secretário disse ainda que não foi necessário encaminhar o corpo do bebê para o IML, uma vez que a médica Dra Rosângela constatou a causa morte e assinou o laudo.
O caso ganhou uma grande repercussão dentro do município causando muita dor e tristeza na sociedade.
Nesta segunda feira (04/04) o secretário de Saúde, Wilton Sales participou do programa Plenário do Povo da Rádio FM Rio Acaraú de Tamboril, onde lamentou profundamente o ocorrido. Com informações do Blog Ipaporanga Notícia.