Os municípios das macrorregiões do Cariri e Sertão Central e Inhamuns, no Ceará, registraram chuvas entre 7h desta terça-feira (14) e 7h desta quarta-feira (15). Essas áreas do estado, na região centro-sul, não contabilizavam precipitações desde o último dia 6 de setembro, quando foram anotados dois milímetros em Jardim, no Cariri.

Os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) consideram as informações dos postos pluviométricos coletadas no período.

Neste intervalo de tempo, os maiores registros foram nos seguintes municípios:

  • Umari (Cariri): 26 mm
  • Juazeiro do Norte (Cariri): 20 mm
  • Tauá (Sertão Central e Inhamuns): 18,3 mm
  • Crato (Cariri): 18 mm
  • Granjeiro (Cariri): 15,6 mm

 

Apesar do registro em setembro, os municípios do centro-sul não registram volumes acima dos 20 mm desde 11 de julho, quando Piquet Carneiro (no Sertão Central e Inhamuns) teve precipitação de 22 mm contabilizada, no posto pluviométrico Açude São José II.

“As chuvas observadas em alguns municípios do centro-sul do Ceará foram ocasionadas por áreas de instabilidade que se deslocaram de leste para oeste. As precipitações foram registradas em doze municípios do Cariri e três municípios do Sertão Central e Inhamuns”, explicou a meteorologista da Funceme, Meiry Sakamoto.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!