Equipes de fiscalização e a polícia dispersaram uma aglomeração de cerca de 500 jovens gerada por uma disputa de “passinho” na Encosta do Seminário, na cidade do Crato, no Ceará, na noite desta sexta-feita (10). (veja)
A guarda civil, o departamento de trânsito, Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, realizavam uma operação na área após receber denúncias de moradores sobre perturbação ao sossego, aglomeração, arruaça e ocupação irregular de vias por alguns comerciantes. Durante a operação, além de intervir em bares, os órgãos encerraram a apresentação de dança.
“A fiscalização a eventos deste gênero acontece constantemente, com abordagens e orientação para que a população continue seguindo os protocolos sanitários de segurança no combate ao novo coronavírus, e que estão expressamente proibidos por decreto estadual e municipal”, disse a secretaria da Segurança do Crato.
Clique na imagem para ver o vídeo
Polícia e órgãos de fiscalização encerram disputa de ‘passinho’ em Crato — Foto: Reprodução
Denúncias
As denúncias de aglomeração na cidade podem ser feitas ao Centro Integrado de Operações e Emergências Municipais (Cioem), por meio do 153, ou à Polícia Militar (190).