Juniro, filho de Dedim Gouveia, relança música do pai
Juniro, filho de Dedim Gouveia, relança música do pai

Juniro Gouveia carrega no sobrenome e nas veias a musicalidade que herdou do pai, José da Silva Gouveia, o ‘Dedim Gouveia’, como ficou conhecido o cantor e sanfoneiro. Neste domingo (19), o filho mais novo do artista se lança na carreira musical com “Apaixonado por Você (Deterê)”, música composta por Dedim, mas agora com uma “pegada” de piseiro – gênero musical que faz bastante sucesso atualmente.

“[A música] foi trabalhada por ele durante um tempo, sempre gostamos muito dela, e para fazer o meu lançamento, como filho dele, como homenagem ao meu pai, e fazer um resgate da música e do quão bom compositor ele era, a gente escolheu essa música e renovou, deu uma repaginada, colocou em piseiro. Fizemos essa conexão entre eu ele”, explica Juniro, que tem 21 anos.

 

O jovem estreia como cantor meses após a morte do pai e de um irmão, ambos por Covid-19. Dedim Gouveia faleceu em 19 de abril de 2021, e sete dias depois, Delano Gouveia também foi a óbito pela mesma doença. “Eu sempre cantei, mas para me lançar na música, depois de tudo que aconteceu, acho que não podia ser de outro jeito”, declara Juniro.

 

Juniro Gouveia publicou foto nas redes sociais para homenagear o pai após o falecimento. — Foto: Arquivo pessoal
Juniro Gouveia publicou foto nas redes sociais para homenagear o pai após o falecimento. — Foto: Arquivo pessoal

Juniro escolheu estrear com uma música feita pelo próprio pai. “Ela surgiu como uma forma de homenagem. Como a gente não tem como não falar de Dedim Gouveia, começamos por aí. ‘Deterê’ é uma música do meu pai e outros parceiros, mas essencialmente dele, e ela meio que se perdeu no tempo”, comenta o cantor.

Relação com Dedim

 

Dedim e Juniro na infância. Ambos sempre tiveram uma boa relação, conforme o filho mais novo do sanfoneiro. — Foto: Arquivo pessoal
Dedim e Juniro na infância. Ambos sempre tiveram uma boa relação, conforme o filho mais novo do sanfoneiro. — Foto: Arquivo pessoal

O artista revela que sempre teve uma relação muito forte com o pai, que o auxiliava nas composições, e que também costumava compor e mostrar as letras para Dedim. Contudo, preferia permanecer nos bastidores, sem nunca ter subido aos palcos.

“Eu acho que sou o único filho dele que nunca subiu aos palcos para cantar com ele, para trabalhar efetivamente na banda. Então, eu sempre fui muito aquém, muito alheio a esse universo, mas eu sempre cantei, nos bastidores, em casa, com ele. A gente fazia música junto. Eu costumava compor e mostrar para ele, sempre que ele estava compondo, eu estava do lado”, relembra o filho mais novo.

 

Apesar de ter relação com a música, Juniro considera o lançamento de ‘Deterê’ como ponto inicial da carreira na indústria musical, pois é o primeiro single lançado. O artista, inclusive, é produzido pela empresa familiar DJ Produções (que leva as iniciais de Dedim e Joana, mãe de Juniro).

Após o falecimento de Dedim, a família realizou uma live em homenagem ao sanfoneiro, onde Juniro apareceu cantando duas músicas que simbolizavam a relação entre ele e o pai. Com isto, o jovem começou a ser cobrado por fãs do pai para que iniciasse na música.

“Foi tudo muito rápido, muito chocante pra mim. Eu sempre cantei, meu pai sempre me acompanhou cantando. Claro, ele sempre apoiou que eu fizesse faculdade, que eu tivesse outros meios, plano A, B, C… Porque a gente sabe como é a arte aqui no Brasil”, complementa Juniro.

 

Relação com as artes

 

Junior Gouveia, filho de Dedim, sempre se interessou pelas artes. — Foto: Arquivo pessoal
Junior Gouveia, filho de Dedim, sempre se interessou pelas artes. — Foto: Arquivo pessoal

O cantor revela que sempre gostou de cantar e teve interesse em seguir nessa carreira. Ele é muito ligado às artes, sendo inclusive professor de teatro. “Sempre tive não só um pé, mas o corpo todo, dentro das artes”, destaca Juniro.

Com o lançamento do single, Juniro revelou também que já possui músicas gravadas para um CD promocional, e que há planejamento para lançar um álbum autoral.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!