O fato ocorreu nesta quarta feira 25/08/2021, por volta de 08h00min, na Av. João Gregório Timbó, Prox. ao n° 861, Bairro Patronato, Nova Russas, o policiamento foi acionado por conta de acidente de trânsito sem vítima fatal, onde se envolveram uma ambulância, municipal de Ipueiras, e uma motocicleta, pilotada por uma mulher.
Quando os policiais chegaram ao local constataram a veracidade das informações junto ao Demutran de Nova Russas, VTR 01 AGM Abreu e GM Moreira, e o agente do Demutran Neto Júnior, que já estavam na ocorrência, esses informaram que a ambulância municipal de Ipueiras estava em atendimentos de emergência levando uma paciente em trabalho de parto à cidade de Crateús, para a realização dos procedimentos cabíveis, quando em um cruzamento da referida avenida uma motocicleta pilotada por uma mulher entrou de uma vez causando o acidente.
No momento em que a equipe de segurança municipal consultou a placa dos veículos envolvidos no acidente identificaram que a motocicleta estava com uma queixa de roubo, datada do ano de 2014, prontamente os agentes de trânsito isolaram o local e acionaram a policia militar, essa ao tomar ciência de todos os fatos em apoio as autoridades municipais acompanharam as mesmas em apoio na condução à delegacia municipal de Nova Russas – para a realização dos procedimentos cabíveis, tendo a mulher alegado que não sabia da queixa de roubo e que havia comprado a motocicleta de boa fé de um vendedor de motocicletas da Nova Betânia, zona rural de Nova Russas – o delegado plantonista ao tomar ciências de todos os fatos lavrou em desfavor da mulher procedimento por receptação culposa.
Em relação a paciente grávida que se encontrava na ambulância essa foi socorrida pela ambulância municipal de Nova Russas à cidade de Crateús.