Após professores da rede particular começarem os testes, profissionais da rede pública já podem agendar testagem a partir desta sexta-feira, 25 (Foto: FABIO LIMA)

A taxa de positividade dos exames de Covid-19 feitos em Fortaleza foi 20,2% na última semana — entre os dias 4 e 10 de junho — ou seja, um a cada cinco exames RT-PCR feitos constatou a presença do coronavírus na capital. Os dados foram apresentados no informe semanal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta sexta-feira (11).

Os dados consideram a proporção de positividade das amostras (RT-PCR) de residentes de Fortaleza, analisadas pelos laboratórios da rede pública, de acordo com a SMS.

A proporção de testes com resultados positivos vem diminuindo com relação às últimas semanas. Conforme os boletins divulgados pela SMS, entre 21 e 27 de maio o coronavírus foi encontrado em 26,7% das amostras, enquanto entre os dias 14 e 20 de maio, a positividade ocorreu em 30,5% dos testes.

O boletim mais recente ainda informa que até esta sexta (11), a situação epidemiológica, no que se refere à curva de casos acumulados, indica tendência de redução das confirmações diárias que, se mantida, se expressará graficamente, a médio prazo, em um platô, ou seja, numa estabilização do número de casos.

Outra diminuição apontada no informe é da média móvel estimada nesta sexta. O dado mais atualizado (123,4 casos) é inferior (82% menor) ao registrado duas semanas atrás (680,0 casos); a média móvel de óbitos também diminui, passando de 15,1 — há quatorze dias — para 7,9 (nos últimos sete dias); uma diminuição de 48%.

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!