O maior número de óbitos por Covid-19, no Ceará, foi registrado em 2 de junho de 2020. — Foto: Camila Lima/SVM

O Ceará contabilizou 285 novas mortes por Covid-19 no IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do estado (Sesa), nesta segunda-feira (5). Entre esses óbitos, 23 aconteceram nas últimas 24 horas. Ao todo, 14.692 pessoas morreram devido ao coronavírus desde o início da pandemia no Ceará. No último domingo, o estado tinha 14.407 óbitos contabilizados pela doença.

  • Mesmo com o lockdown prorrogado pela 3 vez no ano de 2021 a média móvel de mortes da última semana no Ceará ficou acima de 100 em todos os dias

Este é o segundo maior número de mortes entre as atualizações do IntegraSUS desde o começo da pandemia, superando uma marca que foi atingida no último dia 31 de março, quando foram contabilizados 282 óbitos em um dia. O maior número segue no dia 2 de junho de 2020, quando foram mais 316 mortes, conforme o IntegraSUS.

PUBLICIDADE

Mesmo com a segunda pior marca da pandemia no estado, o governador Camilo Santana insiste no lockdown. Por isto, ele prorrogou o isolamento social rígido pelos próximos sete dias, com intenção de iniciar a reabertura gradual dos serviços não essenciais no próximo dia 12.

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comente com Facebook

Clique na imagem!