Auxílio emergencial 2021 começa a ser pago, e agências da Caixa em Fortaleza têm longas filas — Foto: Fabiene de Paula/SVM

Agências da Caixa do Ceará têm longas filas na manhã desta terça-feira (6), com o início do pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021. Entre os locais que registraram longas filas estão as agências da Caixa no Bairro Jacarecanga e no Bairro Messejana, em Fortaleza. Além das agências das cidades de Juazeiro do Norte e Itapipoca, no interior do Estado.

Os primeiros a receber, já nesta terça, são os trabalhadores nascidos em janeiro e que não fazem parte do Bolsa Família. Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril.

PUBLICIDADE

A ajuda paga nesta terça será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta terça serão liberados no dia 4 de maio (veja nos calendários mais abaixo).

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo site do Dataprev, https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.

Problemas no aplicativo

Pessoas se aglomeram em fila na agência da Caixa no Bairro Messejana, em Fortaleza. — Foto: Fabiane de Paula/ SVM
Pessoas se aglomeram em fila na agência da Caixa no Bairro Messejana, em Fortaleza. — Foto: Fabiane de Paula/ SVM

Algumas pessoas que estavam nas filas da Caixa Econômica no Ceará relataram que foram buscar atendimento nas agências devido problemas para acessar o aplicativo Caixa Tem.

É caso da costureira Maria Auxiliadora Fernandes, que chegou na agência da Messejana por volta das 5h para garantir uma vaga. ” Tentei acessar o aplicativo, porém apareceu uma mensagem informando que eu deveria comparecer a uma agência da Caixa para regularizar a situação’, afirma.

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comente com Facebook

Clique na imagem!