Reunião comandada pelo governador Camilo Santana, do comitê científico, neste domingo, 4 de abril (Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK/CAMILO SANTANA)
Reunião comandada pelo governador Camilo Santana, do comitê científico, neste domingo, 4 de abril (Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK/CAMILO SANTANA)

Após reunião com Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus na tarde deste domingo, 4, o governador Camilo Santana (PT) anunciou há pouco, em pronunciamento nas redes sociais, a renovação do decreto de isolamento social rígido no Ceará por mais uma semana, até o dia 11. A flexibilização ocorrerá a partir do dia 12 de abril, com reabertura gradual.

O governador afirmou que os dados observados na reunião sinalizam resultados positivos das medidas adotadas, com tendência de melhora da pandemia no Estado. “Nós chegamos a ter mil pessoas aguardando transferência para leito de enfermaria ou UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e caímos para 748. Ainda é muito alto, mas há uma redução”, aponta.

“Está havendo um decréscimo, e observamos isso na porta de entrada, que é o posto de saúde e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Esses números nos animam e mostram que estamos no caminho certo. Entretanto, a circulação viral ainda é muito grande”, complementou o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).

Os gestores também destacaram a importância da vacinação para a superação da pandemia. “Enquanto não tivermos vacina para todos os cearenses, para todos os brasileiros, a única que temos de conter essa pandemia e evitar mortes no Ceará é o isolamento social, a prevenção, o uso da máscara”, afirmou o governador.

 

 

Nordeste Notícia
Fonte:O Povo

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!