Pessoas presentes no local não usavam máscaras e desrespeitaram as medidas sanitárias, conforme a PM — Foto: Divulgação/PMCE

Uma festa clandestina foi encerrada pela Polícia Militar do Ceará na noite desse sábado (20), nas proximidades da CE-060, no município de Guaiúba, na Grande Fortaleza. De acordo com a PM, havia cerca de 30 pessoas no local e todas estavam sem máscaras e desrespeitando as medidas sanitárias impostas pelo decreto do governo estadual, que indica distanciamento social e proíbe eventos públicos ou privados, em locais abertos ou fechados.

O Ceará passa por uma segunda onda provocada pelo novo coronavírus, que se iniciou em outubro de 2020 e atinge os piores índices nas últimas semanas. Em decorrência do aumento de casos e óbitos, além da alta ocupação de leitos de UTI e enfermaria voltados para a Covid-19, o governador Camilo Santana (PT) decretou isolamento social rígido em todo o Ceará, cuja duração deve ser, pelo menos, até o dia 28 de março.

Março tem recorde de casos diários de Covid no Ceará
Março tem recorde de casos diários de Covid no Ceará

Conforme o tenente Diogo Monteiro, do 24º Batalhão da PM em Maranguape, o proprietário do sítio onde ocorria a suposta festa de aniversário, o responsável pelo aluguel do local e os convidados foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Horizonte na mesma noite.

“A equipe da Força Tática se deparou com a porta entreaberta nesse sítio. Os policiais se identificaram e adentraram no local, podendo constatar que havia aglomeração, pessoas bebendo no local e usando som”, disse o tenente da PM.

Com a constatação das infrações, a Polícia Militar disponibilizou um ônibus para levar os suspeitos da infração; distribuiu máscaras, uma vez que eles não dispunham do objeto; e os encaminharam à unidade policial “para que eles viessem devidamente obedecendo aos protocolos de segurança”, ressaltou o tenente Diogo Monteiro. Segundo ele, não houve resistência dos infratores

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!