Mercado dos Peixes inaugurado: 45 boxes para venda de pescado e quatro boxes de frituras — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

O Mercado dos Peixes do Mucuripe, em Fortaleza, receberá uma estrutura anexa para venda de pescados durante a Semana Santa, conforme informou o secretário na Regional II, Rennys Frota, nesta segunda-feira (22).

Durante a transmissão, Rennys estava acompanhado da secretária da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Laura Jucá, que divulgou o balanço das ações de fiscalização do órgão em conjunto com a Guarda Municipal na capital cearense durante o fim de semana.

Conforme o secretário da Regional II, a estrutura, montada em 40 metros da faixa de areia, será protegida por gradis e uma área lateral, formando um circuito de entrada e saída, para não permitir que as pessoas avancem sobre os barcos que chegam ao local.

“A estrutura vai ser montada em uma faixa de terra, com uma proteção lateral, com um circuito de entrada, e após as pessoas entrarem terão 20 posições, cada uma com três mesas plásticas, onde os peixes vão estar colocados e, a partir daí, a gente vai controlar a entrada e a saída das pessoas sem que aconteça uma aglomeração considerável”, explica Rennys.

O secretário afirma que no local serão distribuídas máscaras de proteção e será disponibilizado álcool em gel. Além disso, a fiscalização será feita por agentes da prefeitura e das forças de segurança.

Devido à Semana Santa, a demanda pelo pescado é tradicionalmente maior e o local tem histórico de aglomerações nesse período.
Nordeste Notícia
Fonte: G1
Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!