Vacina russa Sputnik V — Foto: JN

Foi aprovado nesta terça-feira (16) pela Assembleia Legislativa do Ceará, em sessão virtual, um Projeto de Lei que autoriza o Governo do Estado a adquirir 5,8 milhões de doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19. O governador Camilo Santana (PT) havia enviado o pedido aos deputados estaduais para aprovação da compra dos imunizantes nesta segunda-feira (15).

“Encaminhei à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que autoriza o estado do Ceará a realizar a operação contratual para aquisição da vacina Sputnik V. Nossa intenção é adquirir de forma direta 5,87 milhões de doses para o reforço da campanha de imunização”, disse Camilo Santana.

O governador usou as redes sociais também para informar sobre a reunião com o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, e governadores para acompanhamento da aprovação das vacinas pelo órgão.

“Na ocasião, ficaram acertados os procedimentos de aprovação da Sputnik, o que deve ocorrer em 7 dias úteis após a entrada da documentação. Ainda tratamos de outras vacinas, como a AstraZeneca do consórcio Covax/Facility, que tem previsão de chegada de um lote na semana que vem; e sobre a aprovação da vacina indiana Covaxin”, complementou o governador.

Novas vacinas

O Ceará deve receber nesta semana novo lote de vacinas contra a Covid-19. A nova carga contém 180 mil doses. O nono lote de vacinas contra a doença foi anunciada pelo governador Camilo Santana, na manhã desta tera-feira (16), durante uma vistoria nas unidades de campanha do Hospital Geral de Fortaleza. A carga chega ao Ceará na quarta-feira (17).

  • Ceará recebe oitavo lote de vacinas contra a Covid-19, com 109 mil doses

“Estamos lutando muito pelas vacinas. Aliás vamos receber um lote de 180 mil vacinas agora provavelmente amanhã no Ceará. Vamos dar continuidade, mas tem sido muito pequena a quantidade diante da necessidade, afirmou.

Durante o anúncio, Camilo Santana, afirmou que deverá anunciar novas medidas duras contra o avanço da Covid-19 no estado.

“Vamos anunciar nesta semana novas medidas. Sei que são medidas duras que afetam a economia do estado, afeta a vida das pessoas, mas o estado tem faz um esforço de fazer medidas importantes que possam socorrer e que apoiar as famílias mais vulneráveis do estado do Ceará. Em breve vamos anunciar novas medias”, reforçou.

Nordeste Notícia
Fonte: G1

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!