O parlamentar esteve hospitalizado em Ubajara, chegou a sofrer uma parada cardíaca e teve de ser transferido para Sobral, onde passou alguns dias em uma semi UTI, alternando os quadros de saúde, ora melhorando e ora piorando. Com o agravamento da crise, ele não resistiu e veio a óbito.

O vereador e enfermeiro era muito querido pela população, foi o vereador mais votado no último pleito com 5,06% dos votos (1299), pelo MDB. O prefeito Braguinha já decretou luto oficial de três dias no município.

 

A Câmara de Santa Quitéria emitiu uma Nota de pesar pelo falecimento do vereador Dr. Júnior Araújo:

“A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA QUITÉRIA, através de seus Vereadores e Servidores da Casa, recebe com imenso e profundo pesar a notícia do falecimento do Vereador desta Casa Legislativa, Joaquim Ferreira de Araújo Júnior – Dr. Júnior, aos 48 anos, na manhã desta quinta-feira, 11 de março de 2021, vítima do Covid-19. Homem íntegro, humano e que sempre lutou pela saúde da população do nosso município.

Sua trajetória como personalidade pública na história política de Santa Quitéria, lhe rendeu três mandatos consecutivos: no ano de 2013 a 2016 (eleito com 1.216 votos, nesta fazendo parte da Mesa Diretora como Vice-Presidente no biênio 2013 e 2014 e Primeiro Secretário no biênio 2015 e 2016); Em 2016 foi reeleito para o período 2017 a 2020 (com 1.246 votos); Em 2020, novamente, logrou êxito, sendo eleito para o período de 2021 a 2024 (eleito com 1.299 votos, sendo o mais votado). Tal feito só foi possível por ser uma figura autêntica e seu trabalho incansável em prol da saúde de todos os quiterienses! Um verdadeiro Dr. do Povo.

Santa Quitéria perde um homem sério, honesto e cumpridor de seus deveres.Não temos palavras para expressar todos os nossos sentimentos.

Pedimos a Deus que conforte o coração de sua esposa, Clotildes Muniz, e demais familiares e amigos neste momento de dor.Vereador, Dr. Júnior, você será sempre, para nós, um exemplo a ser seguido de parlamentar sério, solidário, incansável no trabalho em prol do desenvolvimento do município, simplicidade e amor ao próximo.

Vá com Deus Dr. do Povo.”

Câmara Municipal de Santa Quitéria – Ceará, Edifício João Otávio Lobo em 11 de março de 2021.

 

 

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: Ceara Notícias

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!