Moradores da cidade de Iguatu, no sul do Ceará, estão intrigados com um vídeo de uma câmera de segurança que registrou uma mulher “desaparecendo” enquanto atravessava uma das principais avenidas da cidade na noite do sábado (27). Ela chega a passar na frente de uma caminhonete antes de cruzar a via e a silhueta dela sumir no vídeo. Chovia bastante no local na hora em que a câmera capturou as imagens.

PUBLICIDADE

O técnico da empresa que instalou a câmera, Gilmar Freire, explicou que há uma bolha d’água sobre a lente e isso provoca um “ângulo de incidência” entre a imagem capturada e a bolha, ou seja, a mulher não some do local, mas a imagem dela ficou por trás da bolha. A empresa de Gilmar presta serviço de instalação e manutenção de câmeras para um portal da cidade, que publicou o vídeo em uma postagem sobre chuvas no município. O dono do portal, Alex Santana, disse ao G1 que não houve montagem.

Mas as imagens, bastante compartilhadas nas redes sociais, dividiram a opinião dos moradores. Para o descarregador José Alves da Silva, o vídeo mostra claramente uma mancha na parte inferior do vídeo, o que justificaria o fato de a mulher ter sumido. “Não acredito em fantasma. Achei estranho, mas foi apenas um erro na filmagem”, diz.

Um cinegrafista do portal de notícias do município disse que, ao mostrar o vídeo para amigos, eles acharam bastante estranho o fato de a mulher estar andando em meio ao forte temporal com os cabelos aparentemente secos. “Como é que uma mulher, em um temporal desse, com relâmpagos, tarde da noite está andando sozinha e sem o cabelo estar molhado?”, indagou.

No momento da gravação, havia um veículo parado no cruzamento e, ao fazer a conversão à esquerda, também teve as rodas encobertas pela mancha presente na lente do equipamento.

A mulher vista nas imagens ainda não foi identificada ou localizada para comentar o caso.

Comente com Facebook

Clique na imagem!