21.7 C
Ipu
quinta-feira, novembro 28, 2024
Início PRIMEIRA PÁGINA Governador da Bahia anuncia toque de recolher a partir de 6ª feira
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Governador da Bahia anuncia toque de recolher a partir de 6ª feira

© Paula Fróes/Governo da Bahia O governador da Bahia, Rui Costa (PT)

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou toque de recolher das 22h até as 5h na maior parte do Estado para conter o avanço da pandemia da covid-19. A medida passa a valer nesta 6ª feira (19.fev.2021) e dura, inicialmente, 7 dias.

As restrições não serão válidas nas regiões de Irecê e Jacobina e no oeste da Bahia. A lista completa das cidades abrangidas consta no decreto publicado nesta 4ª feira (17.fev.2021) no Diário Oficial do Estado (íntegra – 6 MB).

As polícias Civil e Militar vão atuar fortemente para que o decreto seja cumprido. Inicialmente, a medida tem validade de 7 dias, mas poderá ser estendida se necessário. É uma medida dura, mas fundamental neste momento. Nosso objetivo, mais uma vez, é salvar vidas humanas”, declarou o governador por meio de seu perfil no Twitter.

Segundo Costa, é preciso conter a taxa de contaminação. O governador disse que tomou a decisão depois de apresentação de técnicos da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) que mostrou que o Estado está com taxa de 74% de ocupação dos leitos de UTI dedicados aos pacientes com covid-19.

O Estado tem, até as 18h dessa 3ª feira (16.fev.2021), 635.494 casos de contaminação pelo coronavírus e 10.864 mortes pela doença.

 

É fundamental que a gente não presencie repetição de imagens tristes que vimos acontecer em outros lugares do país, com falta de leitos, com falta de UTI. Não vamos permitir”, falou Costa.

O objetivo é evitar a convivência em bares, bebidas, carros de som, aquelas aglomerações na madrugada que geram muita contaminação, porque em geral estão associadas a bebidas alcoólicas, portanto há descuido nas relações de convivência”, declarou.

Durante período do toque de recolher estará proibida a circulação de pessoas e as atividades comerciais não essenciais. Quem desrespeitar  poderá ser preso e responderá por crime contra a saúde pública.

Neste momento, quero fazer um apelo especial aos prefeitos, para que nos ajudem nessa mobilização. Pedir ajuda aos vereadores, deputados, enfim, a sociedade mobilizada para que a gente consiga conter o avanço do coronavírus e das variantes na Bahia”, disse Costa.

Eis a declaração de Rui Costa:

 

 

 

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: Poder 360

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!