O governador Camilo Santana e o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, anunciaram que o Hospital Geral de Fortaleza receberá mais 22 UTIs neste sábado. — Foto: Arquivo Pessoal/Sistema Verdes Mares

O Hospital Geral de Crateús passa a ter, neste sábado (27), mais 10 leitos de UTI para reforçar o atendimento a pacientes com Covid-19. Na mesma live que mostrou a entrega de leitos na cidade, o governador Camilo Santana anunciou que o Hospital Geral de Fortaleza receberá mais 22 UTIs também neste sábado.

“Ontem [sexta-feira] tínhamos 710 UTIs funcionando no Ceará. Hoje já são 720 com as 10 de Crateús e mais tarde serão mais 22 no HGF. Ou seja, fazendo 742 leitos de UTIs exclusivos para Covid-19”.
As unidades de terapia intensiva em Crateús também vão atender moradores de cidades vizinhas.
A meta é chegar a 811 leitos de UTI em todo estado nos próximos dias, e alcançar 1.074 leitos exclusivos para tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus até o fim de março.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (26), 20 leitos de UTI no Hospital Leonardo da Vinci, unidade de referência no tratamento de Covid-19, foram entregues.

 

 

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comente com Facebook

Clique na imagem!