Com base nesse panorama, Camilo afirmou que vai anunciar um novo decreto estabelecendo medidas para conter o avanço da doença.

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou na tarde desta sexta-feira (26) que o atual cenário da pandemia da Covid-19 no estado aponta um “crescimento muito preocupante de casos”. Com base nesse panorama, Camilo afirmou que vai anunciar um novo decreto estabelecendo medidas para conter o avanço da doença.

“Estamos avaliando todos os cenários, que apontam crescimento muito preocupante de casos, e discutindo as medidas do próximo decreto, que serão anunciadas em breve”, disse o governador.

Os “cenários” apontados pelo governador são avaliados em comitê que conta com integrantes do Tribunal de Justiça, da Assembleia, Prefeitura de Fortaleza, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, secretários da Saúde do Estado e municipais de Fortaleza.

 

Decreto em vigor no estado

O atual decreto que vale para todo o Ceará determina a proibição de aglomerações e um toque de recolher entre 22h e 5h. O comércio não essencial, como restaurantes, devem fechar às 20h de segunda a sexta e às 15h nos fins de semana.

O uso de máscara segue obrigatório em todo o estado, em locais públicos e privados.

Os municípios não podem relaxar as normas, mas têm autonomia para acrescentar mais restrições. Em Mombaça e Santa Quitéria foi determinado o fechamento total do comércio não essencial.

 

 

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comentários
  [instagram-feed feed=1]  
Clique para entrar em contato.
 
Ajude-nos a crescer ainda mais curtindo nossa página!
   
Clique na imagem para enviar sua notícia!