Ceará recebe o quinto lote de vacinas contra a Covid-19 — Foto: Reprodução

O Ceará recebeu nesta quarta-feira (24) o 5º lote de vacinas contra a Covid-19. As 80,5 mil doses dos imunizantes de Oxford/AstraZeneca foram transportadas em uma aeronave que aterrissou em Fortaleza às 11h33.

As doses serão aplicadas em idosos com 75 ou mais, sem reserva para a segunda aplicação. Cada pessoa deve receber duas aplicações da vacina de Oxford para garantir a imunidade contra a doença.

PUBLICIDADE

“A gente já tem uma logística pronta pra distribuir pras 184 cidades”, afirmou o governador, em transmissão nas redes sociais na terça-feira (23).

Como o intervalo entre a primeira e a dose é de 90 dias, a segundo aplicação de cada pessoa será feita apenas quando chegarem futuras remessas.

Conforme o governador Camilo Santana, mais vacinas CoronaVac devem chegar ao Ceará ainda nesta semana, com 49.200 doses.

Sexto lote nos próximos dias

A CoronaVac será reservada para os profissionais que atuam no combate à pandemia e será dividida para garantir duas aplicações. Ou seja, 24,6 mil pessoas vão receber duas vacinas cada, totalizando 49,2 mil aplicações.

Em relação à CoronaVac, o intervalo entre a primeira a segunda dose é de 14 a 28 dias. Com o intervalo menor, a Secretaria da Saúde adota a orientação para dividir o lote em duas aplicações.

Ceará vai receber novo lote de cerca de 130 mil vacinas contra a Covid-19
Ceará vai receber novo lote de cerca de 130 mil vacinas contra a Covid-19

As doses chegaram ao Ceará nas seguintes datas:

 

 

 

 

Nordeste Notícia
Fonte: SVM

Comente com Facebook

Clique na imagem!